Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Festival de Passo Fundo abre inscrições nesta quarta-feira, 01/11

por João Pedro Varal Tartari

Festivas Conecta está marcado para ocorrer no dia 10/12

Foto: Rafael Dalbosco

Tradicional evento de cultura independente, a 4ª edição do Festivas Conectas já tem data para acontecer – o segundo domingo de dezembro, 10/12, a partir das 15h. O festival cultural, tradicionalmente, ocorre no município vizinho de Passo Fundo, no Espaço Ritornelo, e percorre as mais diversas expressões artísticas. 

Músicos, DJs e bandas locais de diferentes gêneros, pintores de várias tendências, atores teatrais e artistas circenses, fotógrafos, entre outros profissionais da cultura se reúnem para compartilhar experiências e viver a cultura local. E o principal destaque é que as datas de inscrição para participar do festival abrem já na próxima quarta-feira, 01/11. 

“A partir do dia 01/11, a gente vai estar divulgando a nossa curadoria”, explica a artista e idealizadora do projeto, Tainá Côrrea. “A gente vai disponibilizar um link para as bandas se inscreverem e, então, a gente vai fazer a seleção e divulgar o line-up das atrações.” 

O evento aceita os mais diversos gêneros musicais, mas ainda deve contar com outras formas de expressão artística. “Nossa curadoria não será apenas para os músicos”, explica Tainá, “a gente vai estar selecionando artistas visuais, circenses, literários”. 

Apoiando de diversas formas 

O festival ainda busca as formas tradicionais de apoio evento. “Assim como a gente libera um link para inscrições de artistas e músicos, a gente também abre para o pessoal que está querendo ajudar com os custos do Festivas. A gente está sempre arrecadando esse valor para pagar a estrutura do som, do espaço, da locação, do material e de demais despesas que a gente, então, possa ter com o evento.” 

E o evento, ainda deve promover uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar uma entidade social. “Também, a gente está trabalhando para definir qual entidade que a gente vai fazer a arrecadação”, conta a idealizadora, complementando que em “cada edição, a gente faz um trabalho bem bonito para arrecadação de alimentos, de brinquedos, de materiais, enfim, dependendo muito a entidade que a gente vai destinar tudo isso”. 

Acompanhando o Festivas 

Todo o material da 4ª edição do evento será concentrado em um canal único. “Para o pessoal poder acompanhar, é só seguir o nosso Instagram: @festivasconecta. Ali você vai poder ficar por dentro de todas as novidades, datas, divulgação, line-up, inscrições e tudo mais.” 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais