Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Com temática de terror, Matheus Vivian lança novo livro no Halloween

por João Pedro Varal Tartari

Obra é baseada em acontecimento real de São Roque, São Paulo

Foto: Montagem/Tua Rádio Alvorada

Tem lançamento neste Halloween! O dia 31/10 é de chegada do livro “NSN” – ou melhor, “Nossas Sete Noites” – do escritor marauense Matheus Henrique Vivian aos canais digitais. A ideia é aproveitar o clima de terror da data para acompanhar o enredo assombroso que percorre o segundo lançamento oficial do autor. 

“Eu planejei essa data, justamente, porque tem um pouquinho a ver com a temática”, explicou Matheus ao Página Rosa, “toda aquela questão de fantasia sobrenatural”. A trama se passa na zona rural de São Roque, município do Estado de São Paulo. A trama ocorre nos anos 90, em um momento delicado da cidade: quando vários animais começam a aparecer mortos e sem nenhuma gota de sangue no corpo. 

Segundo Matheus, a história é baseada em um acontecimento real que atingiu São Roque – e que se transforma no pano de fundo da história de Paulo, desprezado por seus pais e a vergonha de uma influente família do município. 

O enredo, ainda, tem como peça fundamental outro acontecimento: o momento em que o protagonista encontra um outro jovem perdido e coberto de sangue. E é quando o personagem principal decide ajudá-lo em segredo que passamos a acompanhar a relação entre esses dois. 

Capa revelada! 

Também ao Página Rosa, o autor adiantou como será a capa inicial do livro, usada para a publicação de “Nossas Sete Noites” como e-book. Com um fundo azul simulando a noite estrelada, a arte ainda tem duas figuras em branco destacadas: uma humana e outra animalesca.

O design foi feito pelo próprio Matheus. “Assim como outros processos do livro, a capa foi uma coisa que eu acabei optando por fazer pessoalmente, configurando eu mesmo. Acabei utilizando, bastante, alguns sites e programas para isso.” 

O autor, inclusive, chegou a montar um esquema do que queria na arte que identifica a história. “Fiz uma lista completa sobre coisas que eu queria na capa, elementos que combinariam com a história. Depois disso, eu fui montando: jogando elemento aqui, jogando elemento aí, testando imagem após imagem, testando fundo. Eu passei um dia inteiro, quase, brincando com as fontes do título até encontrar alguma coisa que realmente me satisfizesse.” 

O livro será publicado na Amazon e Kindle Unlimited do autor. O sentimento de encerrar mais uma obra, claro, é de contentamento. “Demorou um tempo. Mas assim, eu fiquei muito contente com o resultado final.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais