Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Biografia de José João Santin será lançada em Marau

Baixar Áudio por Rosana Costenaro

Livro foi escrito pelo professor Francisco Bernardi

José João Santin e Francisco Bernardi concederam entrevista a José Maculan
Foto: Guilherme Soldá / Tua Rádio Alvorada

Será lançado em Marau, no dia 07/11, o livro “José João Santin: Trabalho, Ética, Humanitarismo”. A obra é uma biografia do advogado marauense, conhecido como Maneco, que em sua trajetória, se destacou na política exercendo mandatos de prefeito de Marau entre 1977-1982 e 1989-1992. O livro foi escrito pelo professor marauense, Francisco Bernardi.

Conforme Dr. José João Santin, em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, há muito tempo, ele desejava retratar sua vida em um livro. “Em uma ocasião, eu fui acompanhar o professor Francisco no lançamento de um livro em Porto Alegre, e aquilo me despertou o interesse.  (...) Porque eu acho que a cultura é uma base necessária para qualquer cidade se desenvolver. Eu nunca tinha dito a ele (Francisco), mas eu tinha um sonho de um dia conseguir fazer essa obra.” – contou Maneco.

Conforme o escritor Francisco Bernardi, o título do livro retrata quem é Santin. “Entrevistei mais de dez cidadãos, desde um simples funcionário público, que era motorista, até um ex-ministro. Em função disso, estão os termos que identificam quem é Dr. José João Santin. (...) Eu destacaria um aspecto, o senso de compreensão, de humanitarismo com que ele tratava todas as pessoas indistintamente” – contou Bernardi.

O livro demorou cerca de 10 meses para ser concebido. Ele foi realizado com recursos próprios de José João Santin.

Confira a entrevista completa sobre o assunto no link de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais