Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Festa Italiana de Marau inicia no próximo final de semana

por Ana Lúcia Jacomini

Dia 03/06 tem Filó do Gramadinho e no dia 25/06 inauguração de monumento em homenagem ao Frei Adelar Rigo

Cantoria com os grupos das comunidades acontece no Filó do Gramadinho
Foto: Arquivo/Tua Rádio

A programação da Festa Italiana de Marau, neste ano, chega a sua vigésima nona edição. O evento terá início no sábado, dia 03/06, com o tradicional Filó do Gramadinho. Na segunda-feira, 05/06, o Poder Legislativo fará homenagem ao evento, com a sessão especial, em dialeto, que será realizada na Casa da Cultura. Paralelamente a todos os eventos, no Paço Municipal e no Hall da Casa da Cultura estará aberta a exposição Il Lavoro, tema da festa.

Eventos nas comunidades rurais e em bairros da cidade integram a programação, que se estenderá praticamente durante todo o mês, encerrando no dia 25/06, com a inauguração do monumento em homenagem ao Frei Adelar Rigo, proposto pelo Coral Alegria Franciscana. A estátua já tem local definido para ser instalada: a Praça do Cinquentenário, entroncamento das avenidas João Posser e Barão do Rio Branco.

Os tradicionais cafés coloniais serão servidos nos dois Centros de Tradição Gaúcha da cidade. No Felipe Portinho será entre os dias 12 e 15 de junho, e no Sentinelas do Pago, de 19 a 22 de junho. Outro evento voltado à gastronomia, o Festival Nacional do Salame, será realizado nos dias 09, 10 e 11 de junho no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti. Já o Festival da Polenta, evento que sempre ocorre em Laranjeira, será no dia 17/06 e o Festival da Codorna, no dia 24/06.

Veja a programação completa no neste link.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais