Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

CTGs de Marau são destaque nas modalidades de dança e causo do 36º ENART

por Taliane Radaelli

Evento aconteceu neste final de semana em Santa Cruz do Sul

Foi realizada entre os dias 24, 25 e 26 de novembro a 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart).  O maior evento de arte amadora da América Latina aconteceu no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. Foram nove palcos que comportaram com mais de 20 modalidades de dança, chula, intérprete vocal, trovas e instrumentais. Os CTGs Sentinelas do Pago e Felipe Portinho estiveram no evento representando o município de Marau e conquistando premiações.

A Invernada Adulta do Sentinelas voltou para casa com um feito histórico, a 4ª colocação na categoria Danças Tradicionais Força A. Em conversa com a emissora, o patrão do CTG, Alcindo Buffon, falou sobre a emoção vivenciada pelo grupo. Segundo ele, a premiação de 2023 é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos pela Invernada, que se dedicou ao máximo para representar o município. 

Já o CTG Felipe Portinho se destacou na categoria de Causo. Igor Emanoel Gava sagrou-se vice-campeão da 36º edição do ENART. Nas redes sociais, o CTG parabenizou o integrante da entidade e reconheceu o esforço empregado por ele e demais competidores que estiveram no evento. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais