Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cinema estreia nesta sexta-feira em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista no player de áudio

Foto: Divulgação

O cinema está de volta a Marau. Nesta sexta-feira, 30/12, às 19h30, será inaugurado o sistema de exibição de filmes e documentários, na Casa da Cultura. Conforme a secretaria Karin De Conto Reveilleau, as sessões serão realizadas aos domingos, em dois horários (tarde e noite). Nos demais dias, o local continuará sendo a sede de eventos. Nesta segunda-feira, 26/12, segundo ela, estão sendo feitos os últimos testes com o projeto e com o sistema de áudio.

Ouça a entrevista no player de áudio.

A secretária antecipa que para a estreia, a sessão será gratuita e aberta ao público. As demais sessões terão cobrança de ingresso, com valores simbólicos. A administração será conduzida, a princípio, pelo Fundo Municipal da Cultura e aquilo que for arrecadado será revertido para novos projetos culturais.

Karin revela, ainda, que negociações estão sendo feitas com a Ancine – Agência Nacional de Cinema do Ministério da Cultura, para que todo o portfólio de filmes nacionais sejam enviados para Marau, para a exibição. Além disso, filmes internacionais também poderão ser exibidos, respeitando a lei de direitos autorais e também respeitando normas que visam evitar o choque com os cinemas comerciais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais