Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Festa Italiana será realizada em junho e cria nova denominação ao sistema pegue e leve

Baixar Áudio por Camila Agostini

Tema do evento é Gemellaggio: a distância que nos aproxima

Foto: Janete Zanolla /Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Marau

A programação da Festa Italiana de Marau, em 2021, acontece de 1º a 30 de junho, com o tema: Gemellaggio: a distância que nos aproxima. Por consequência da pandemia do novo coronavírus, os tradicionais eventos gastronômicos do calendário festivo serão realizados de forma diferenciada, sem aglomerações.

Os referenciais ligados à cultura e à tradição italiana, desta vez, dão, inclusive, nova denominação ao sistema take away. A expressão “cciapa e porta via” será utilizada como tradução do já conhecido pegue e leve, tão fomentado no período da pandemia. “Com criatividade, queremos realizar a festa, mantendo os cuidados sanitários necessários, bem como, a alegria que sempre foi uma das marcas e herança herdada dos italianos”, destaca a secretária Josiane Bedin, responsável pela pasta de Cultura, Esporte e Lazer de Marau.

Além da culinária típica, também a relação entre cidades-irmãs ganhará maior destaque na programação deste ano. Lives, encontros virtuais e troca de experiências serão viabilizadas com auxílio da tecnologia.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a secretária Josiane confirmou, ainda, que agora representa Marau e região no Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura – Codic. O órgão ligado à Amesne – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste e à FAMURS Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul promove integração e assessoramento dos municípios em ações e discussões vinculadas ao setor cultural.

Ouça a entrevista na íntegra no player de áudio. Em breve, também com imagens, no Facebook da emissora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais