Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Marau recebe Congresso de Folclore nesta quarta-feira, 25/05

por João Pedro Varal Tartari

Evento traz dançarinos de oito diferentes países para apresentarem suas culturas em Marau

Foto: Pedro Borghetti

Nesta quarta-feira, 25/05, Marau recebe o Congresso Internacional de Folclore-Dança e Tradição. O evento principal ocorre na Casa da Cultura e receberá alunos e professores das principais escolas do município.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Josiane Bedin, serão oito países representados em Marau. “São oito países, oito casais que vêm para se apresentar, cada um vai trazer a sua dança, a sua maneira de cultuar e vai ser bem bacana”, explica.

Devem participar artistas do Brasil, Argentina, Perú, México, Polônia, Costa Rica, Panamá e Colômbia.

De acordo com Josiane, o congresso “é uma maneira de a gente, também, sair das quatro paredes da casa da gente, de ver somente uma cultura, ou enxergar apenas aquilo que a gente gosta”. “É uma alegria eles estarem na nossa cidade”, complementa.

A secretária ainda explica que os representantes vão participar de um jantar-show à noite. “Quem, durante o dia, não conseguir vir à Casa da Cultura prestigiar os nossos amigos estrangeiros da arte e cultura, será disponibilizado, no CTG Sentinelas do Pago, um jantar por adesão. R$ 28,00. Galeto, massa, maionese e saladas diversas. E, lá, também haverá apresentação do pessoal que vem do congresso de folclore”, convida.

No turno da manhã, o evento inicia às 8h30. Já no turno da tarde, as atividades iniciam às 13h30.

Dia do Desafio

Conjuntamente ao Congresso Internacional de Folclore-Dança e Tradição, Marau também realiza o Dia do Desafio. O evento ocupará a Casa da Cultura durante a manhã e a tarde e também será realizado com foco no público escolar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais