Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

36º ENART inicia nesta sexta-feira em Santa Cruz do Sul

por Taliane Radaelli

Mais de quatro mil competidores participarão do evento neste ano

Foto: Reprodução/MTG

Inicia nesta sexta-feira, 23/11, a 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). O maior evento de arte amadora da América Latina segue até o domingo, 26/11, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. São nove palcos que abrigarão apresentações de mais de 20 modalidades, como dança, chula, intérprete vocal, trovas, instrumentais, entre outras. O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) estima que mais de quatro mil competidores participarão do evento neste ano.

A edição de 2023, mais uma vez, traz o ingresso solidário, que, através da doação de um brinquedo novo, o acesso sai pela metade do valor. Todos os brinquedos arrecadados durante a realização do “ENART” serão destinados aos projetos sociais do município, que visam o atendimento das crianças em vulnerabilidade social. Em 2022, foram mais de 4000 brinquedos arrecadados e distribuídos.

A solenidade de abertura oficial acontece na sexta-feira, 24/11, com apresentação do campeão de 2022, o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. Ainda na sexta-feira, iniciam as competições de danças tradicionais. Os vencedores das modalidades serão conhecidos no domingo, 26/11. Aquisição de ingressos: mtg.eleventickets.com.

Transmissão, inclusão, libras e áudio descrição

Desde 2009, o ENART tem transmissão para todo o mundo através da rede mundial de computadores. Neste ano, as danças tradicionais das forças A e B, e a chula, terão transmissão ao vivo com intérprete de libras.

No Ginásio Poliesportivo, onde acontece a modalidade danças tradicionais força A, e no Centro de Eventos (estrutura nova) onde acontece a força B, terão espaço inclusivo, para PCDs com áudio descrição.

No domingo (26), teremos a 2ª edição da modalidade de dança gaúcha de salão PCD, com a participação de duplas representantes das Regiões Tradicionalistas.

>Lista da ordem de apresentação das modalidades do ENART 2023

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais