Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marauenses se classificam para a final do Enart

por Camila Agostini

Invernada adulta do CTG Sentinelas do Pago vai disputar a final na Força B

Foto: Reprodução TV Tradição

Os tradicionalistas de Marau se prepararam muito e, não à toa, estão classificados para a etapa final do Enart – Encontro de Artes e Tradições Gaúchas, que acontece no mês de novembro, em Santa Cruz.

A invernada adulta do CTG Sentinelas do Pago levou para a inter-regional que ocorreu em Canoas, nos dias 21 e 22 de outubro, a apresentação “Um canto ao pastoreio”. E o grupo se classificou na 4ª colocação entre os dez melhores. Nas danças de salão também se classificaram os casais, Igor da Rosa e Ana Julia Camara e Wellington Buffon e Julia Rigo. Luis Henrique Migliorini Pasche, ficou entre os classificados da modalidade intérprete vocal, e Leonardo Andrade, na declamação masculina.

Representantes do CTG Felipe Portinho também obtiveram importantes classificações. Na modalidade de danças gaúchas de salão, os casais Eduardo Fonini Lodi e Ariane Cunha Souza e Antônio Henrique da Silva e Luana Posser garantiram vaga para a fase final. Na modalidade de declamação, os finalistas são, na categoria masculina, Kelvyn Krug, Lucas Henrique Xavier e Delciano Fernenda, e na categoria feminina, Rani Presser e Kátia Hahn Schu. Além disso, Lucas de Oliveira está na final pela modalidade de gaita tecla.

 A grande final do Enart acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. O Enart é o maior evento de arte amadora da América Latina e reúne as 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais