Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caravana da Ilusão faz apresentação em Marau em horário fora do previsto

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Apresentação do grupo de teatro foi antecipada devido a possível cancelamento da programação à noite.

A Companhia Teatral Caravana da Ilusão teve horário de apresentação antecipado nesta terça-feira, 21/12. A performance estava programada para ocorrer às 19h30 da data mas o horário foi transferido para 12h30 como precaução para ocorrência de chuvas que impossibilitassem a apresentação. A medida se provou necessária, já que a programação do Encanta Marau desta noite foi cancelada por causa da chuva.

O espetáculo consistiu em uma série de intervenções pelas ruas e pelos comércios do centro da cidade, acompanhado do Piano na Praça, duas horas de música tocada apenas com piano na Praça Dr. Elpídio Fialho. Integrante da Caravana da Ilusão, o ator Elisandro Matos explicou que o instrumento agregou uma dose extra de arte ao trabalho da companhia. Segundo ele, “a música sempre nos traz aquela parte da diversão, da animação, e é isso que a gente gostaria nessa semana”.

“A gente trabalhou mais com a parte física, dançando, falando com o público”, comenta a atriz Geisi Decarli, que também faz parte da Caravana. Segundo ela, o tempo do espetáculo ainda foi um pouco maior para compensar a apresentação da segunda, 20/12, que também foi cancelada devido ao tempo. “A gente acabou adiantando”, explica dizendo que “nem todo mundo pode estar aqui por isso”.

Também professora de Artes, Geisi explica que esse maior tempo de atuação é cansativo, principalmente por causa do sol, mas que o retorno que se tem das pessoas é muito positivo e faz o momento valer a pena. “Isso traz muita alegria para a comunidade e para nós também, de ver a cultura acontecendo.”

Elisandro, professor de Geografia quando não está atuando, concorda.  “Esse é o verdadeiro sentido da nossa função no teatro”, explica, complementando que “resgatar esse sentido e levar alegria para as pessoas é o que nos motiva sempre, a cada dia”. 

 

Próximas apresentações 

Além das intervenções em Marau, a Caravana da Ilusão também está apresentando o espetáculo Natal de Fábulas. Segundo Elisandro, trata-se de um típico musical de Natal, que tem por intuito “trazer os verdadeiros sentidos do Natal: aquela questão de que não é só a troca de presentes, mas sim resgatar os sentimentos mais verdadeiros como o amor, a alegria”.

Natal de Fábulas tem mais duas apresentações previstas. A primeira delas no município de Mato Castelhano nesta quarta, 22/12, e a segunda em Vitor Graeff na quinta, 23/12. 

 

Para ouvir a entrevista com Elisandro Matos e Geisi Decarli, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais