Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Marau toca a MPB" abre o Culturando em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece neste final de semana

Banda Jeans Rasgado é uma das atrações
Foto: Arquivo Pessoal

 A primeira edição do Culturando acontece neste domingo, 23/07, na Casa da Cultura de Marau. O projeto é realizado pelo Poder Público de Marau, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, com o objetivo maior de utilizar e valorizar espaços públicos municipais, dar maior visibilidade a artistas locais e despertar na população o interesse pela busca desse contexto.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Josias Trento, as atividades são realizadas para manter o espaço da Casa da Cultura ocupada com intervenções de lazer e conhecimento – ouça no player de áudio. Um tema diferente será abordada a cada mês. O primeiro evento vai homenagear a MPB.

A partir das 16h, o músico Douglas Carraro fará uma explanação sobre a história da Música Popular Brasileira, em encontro com o público no hall da Casa da Cultura. Após, às 17h, uma sequência de apresentações musicais ocorre no palco principal. Bandas e artistas farão uma releitura de clássicos. Os shows estarão por conta de Conte e Doda, Jeans Rasgado, Pinta e Presto, Alma Latina e Tropicália.

Paralelamente, ocorrem as atividades do projeto Museu Presente que durante o primeiro Culturando apresenta uma mostra da vida e obra de Cauby Peixoto. Quem prestigiar o evento poderá conferir ainda os livros da Biblioteca Municipal Francisco Jatir Pastre disponíveis na prateleira do “Troque sua traça”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais