Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Representantes do CTG Felipe Portinho e Sentinelas do Pago competem na inter-regional do Enart

por Deise Pagotto

Terceira inter-regional do Enart acontece neste fim de semana, dias 21 e 22 de outubro

Foto: Divulgação Sentinelas do Pago

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) realiza neste fim de semana, 21 e 22 de outubro, a terceira inter-regional do Enart – Encontro de Artes e Tradição. As regiões 7, 12, 16, 20, 23, 24, 26, 27, 29 e 30 se encontrarão em Canoas para disputar as vagas para a final do evento, prevista para novembro, em Santa Cruz do Sul. O CTG Felipe Portinho, participa da competição nas modalidades individuais e o CTG Sentinelas do Pago, com individuais e invernada adulta.

O CTG Felipe Portinho participará nas modalidades de declamação feminina com Ariane Cunha Souza, Rani Molinari Presser e Kátia Hahn Schu; declamação masculina com Jaime Evaldo Schu, Kelvyn Krug, Luas Henrique Xavier e Delciano Ferneda. Na modalidade de danças gaúchas de salão a entidade conta com os representantes Eduardo Fonini Lodi e Ariane Cunha Souza e Antônio Henrique da Silva e Luana Posser. Além disso, Lucas de Oliveira participa da modalidade de gaita tecla.

O CTG Sentinelas do Pago participará nas modalidades interprete vocal com Luis Migliorini Pasche; declamação masculina com Leonardo Andrade; dança de salão com Igor da Rosa e Ana Julia Camara e Wellington Buffon e Julia Rigo. Ainda, a Invernada Adulta estará se apresentando.

A terceira inter-regional do Enart será realizada no Clube dos Empregados da Petrobrás, em Canoas. Serão sete palcos paralelos, abrigando oito modalidades artísticas, sendo danças tradicionais, declamação, intérprete solista vocal, danças gaúchas de salão, chula, gaita piano, violão e causo. O evento é realizado pelo MTG, com apoio da Prefeitura Municipal de Canoas, 12ª Região Tradicionalista, Clube dos Empregados da Petrobrás e DTG Tropeiros do Ouro Negro.

Encontro de Artes e Tradição Gaúcha

 O Enart é o maior evento de arte amadora da América Latina e reúne as 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul. Todos os participantes se apresentarão no sábado, 21/10, sendo que os melhores colocados em suas categorias voltam a se apresentar no domingo, 22/10, quando serão conhecidos os grandes finalistas. A final do Enart 2017 acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais