Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Biblioteca deve distribuir 1274 livros nesta quarta-feira

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Ação de Natal ocorre na Praça Dr. Elpídio Fialho

Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

Ao longo desta quarta-feira, 13/12, a Biblioteca Municipal Francisco Jatir Pastre realiza uma Ação de Natal em frente ao Altar da Pátria, na Praça Dr. Elpídio Fialho. A proposta é distribuir, de forma gratuita, mais de 1200 livros para transformar a literatura em presente neste 25/12. 

Os exemplares estão dispostos na escada em frente à Avenida Júlio Borella. “São 1274 exemplares de livros, dispostos aqui nas escadarias”, conta a coordenadora da Biblioteca Municipal, Nair de Moraes Arruda, “ficaremos o dia inteiro à disposição das pessoas que passarem pela praça”.   

A proposta da ação da Francisco Jatir Pastre é fazer com que os livros circulem ainda mais neste Natal. “Nós não vamos fazer controle nenhum. Você chega aqui e escolhe um livro do seu interesse e leva para casa. Vale presentear a pessoa que você mais ama na vida, vale presentear o seu amigo, vale presentear aquela pessoa que você pensa que é inimigo. Também vale presentear aquela pessoa que você vê todo o dia no espelho: você.”

Mensagem especial 

O espaço da biblioteca na Praça Dr. Elpídio Fialho também será de coleta de mensagens de final de ano. “Tem o totem, aqui, do Eu Amo Marau e, quem quiser gravar uma mensagem de vídeo, falando mensagens de Natal, desejando Feliz Natal para os seus familiares, para os seus amigos, para as pessoas do seu convívio, pode passar aqui e gravar essa mensagem”, explica Nair, complementando que o conteúdo “vai fazer parte de um vídeo, um projeto bem legal que a gente está trabalhando”. 

Mas não precisa ser só em vídeo... “Nós também vamos estar com mensagens escritas, você pode vir aqui, deixar a sua mensagem escrita, pode colocar o seu nome (ou não), pode endereçar para a pessoa que você quiser.” 

Amigos verdadeiros 

Segundo Nair, todos os livros disponibilizados à população nesta Ação de Natal foram doados à Biblioteca Municipal “Fazer um agradecimento a todas essas pessoas que, durante este ano de 2023, doaram livros para a biblioteca”, comentou à Tua Rádio Alvorada. 

A coordenadora ainda detalha a importância dessas pessoas que tem iniciativa de doar livros à Francisco Jatir Pastre. “Elas fazem parte de um grande projeto de ações de incentivo à leitura que, como essa [de hoje], não seriam possíveis de fazer se não existissem essas pessoas que são os verdadeiros amigos da Biblioteca.” 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais