Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Empresa marauense é selecionada para solucionar problema em pirâmide no México

Baixar Áudio por Bruno Roso

A pirâmide em questão fica dentro de um sítio arqueológico chamado ciudadella

Foto: Reprodução/Internet

A Teocali, empresa de bioconstrução marauense, foi selecionada em um concurso internacional para apresentar a solução de um defeito estrutural da pirâmide de Teotihuacán, na cidade do México, histórica da cultura mexicana.

A pirâmide em questão fica dentro de um sítio arqueológico chamado ciudadella e foi erguida em cima de uma caverna. E o problema é que nessa região chove em demasia e pega muito sol. Por conta da interferência do tempo, o local começou a apresentar rachaduras e muitas infiltrações.

Clairton da Silva, sócio proprietário da Teocali, explicou a missão que eles têm a cumprir: cobrir a pirâmide. Porém, os arquitetos não podem aplicar produto químico por ser patrimônio tombado, o que dificulta o procedimento. Além disso, os profissionais terão de encontrar uma solução que não modifique esteticamente as pirâmides, preservando a sua aparência original. O próprio Clairton esteve recentemente no México neste mês de novembro fazendo uma visita técnica. A partir de agora os participantes do programa vão elaborar uma solução para o problema dentro do prazo concedido.  

A entrevista completa feita com Clairton da Silva está disponível para você escutar, clicando no player de áudio acima da foto chamado ouvir notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais