Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Banda Guela Baxo lança especial em formato audiovisual

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Grupo de Passo Fundo realizou a gravação em show especial

Foto: Rosana Suelem Santos/Projeto Bandas

Os quatro últimos meses de 2023 prometem uma série de lançamentos chegando por aí... Já nesta sexta-feira, 22/09, ocorre o lançamento do especial audiovisual “Guela Sessions”, da banda de rock de Passo Fundo, Guela Baxo. O projeto fica disponível no YouTube e deve misturar linguagens de clipe e documentário em uma espécie de álbum audiovisual. 

Segundo vocalista da banda, Juliano Caregnatto, o projeto foi gravado no Estúdio Coringa, também de Passo Fundo, em um momento mais descontraído. “A gente chamou uma galera para acompanhar as gravações”, explica, “então tem a banda performando três sons ao vivo, depoimentos do pessoal que nos acompanha, falando o que acha da banda, das músicas”.  

A Guela Baxo tem uma sonoridade que mistura elementos de diferentes correntes do rock. Entre as principais, “Quando Vê... Do Nada”, o último trabalho lançado da banda, usa as cordas graves da guitarra para criar riffs, bem como os timbres mais saturados e distorcidos em um som mais carregado como no metal. O gênero predominante, contudo, é o punk, com um ritmo mais rápido e ruidoso, vocais enrouquecidos e letras de teor mais crítico. 

“Guela Sessions” deve chegar com três sons já tradicionais da banda, que também se apropriam dessas características. Mas há mais uma novidade marcada para chegar junto do especial em vídeo. “Tem também entrevista com a banda falando sobre a história, influências e projetando o futuro.”

Sessão privê, com gravação premiada 

A possibilidade da realização do “Guela Sessions” veio de uma disputa organizada pela fotógrafa Rosana Suelem Santos, que coordena uma iniciativa de visibilização de grupos musicais em Passo Fundo. “No início do ano [de 2023], nós participamos de um concurso idealizado pelo Projeto Bandas e acabamos vencendo”, explica Juliano, “e um dos prêmios foi a gravação de um material audiovisual”. 

Para aproveitar essa gravação recebida como prêmio, a Guela Baxo decidiu fazer uma espécie de sessão privada com os fãs de longa data da banda. “A gente quis sair um pouco da caixinha. Além da gravação das músicas ao vivo, a gente levou uma galera junto, que sempre nos acompanha, amigos de longa data que, de alguma maneira ou outra, sempre ajudaram a banda, e acabou saindo esse material exclusivo – que é uma espécie de especial.” 

O vocalista ainda faz um convite para o álbum audiovisual. “Quem já conhece a banda vai se identificar com as músicas e com as histórias. E, para quem não conhece, é uma boa oportunidade para conhecer.”


Você pode ouvir essa matéria acessando o player de áudio, logo acima da foto. O Página Rosa vai ao ar todos os sábados, às 9h30, no Programa Revista de Sábado. Você pode conferir todos os episódios acessando o link do podcast da Tua Rádio Alvorada

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais