Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Maurinho Monteiro lança documentário nesta quinta-feira, 20/06

por João Pedro Varal Tartari

Evento ocorre a partir das 19h, com entrada franca

Foto: Taliane Radaelli/Tua Rádio Alvorada

Nesta quinta-feira, 20/06, ocorre o lançamento do documentário “Maurinho Monteiro: 55 anos de música”. O momento está marcado para acontecer na Casa da Cultura de Marau, a partir das 19h, e conta a história de Maurinho Monteiro, cantor, compositor e instrumentista marauense. 

A estreia contará com duas novas composições do músico. “Eu escrevi duas músicas [para o filme]: a abertura do documentário e a primeira delas”, contou Maurinho em entrevista cedida à Tua Rádio Alvorada.  

Essa primeira música do documentário é a faixa “Sonho de Menino”. Ele também antecipou parte da letra da composição à emissora. 

‘Era menino, ainda, com saudade 

Para estudar na cidade, saí do interior 

Trago comigo lembranças dos colegas e amigos’ 

Pedindo permissão 

As composições mais recentes de Maurinho se dedicaram a contar histórias de Marau – mas o documentário resume a vida do artista. “Não é egoísmo da minha parte. Mas as pessoas abriram os corações para mim, contando histórias de vida, histórias de famílias, histórias de entidades. E, agora, eu quero pedir permissão para, daí, contar a minha história” 

“Eu me sinto emocionado porque eu viajei no tempo”, finaliza o músico. “Voltamos lá no Gramadinho. Eu voltei lá onde era a Escola Monte Pascoal, onde eu fui alfabetizado pela minha saudosa mãe, professora Antonieta Roveda Monteiro.” 

O filme foi desenvolvido por meio da Lei Paulo Gustavo. A ficha técnica tem a filha do compositor, Maura Monteiro, na proposição do projeto, além da fotógrafa e cinegrafista Joscelaine Ferreira da Rosa na operação técnica audiovisual. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais