Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Jornada Nacional de Literatura é cancelada

por Ana Lúcia Jacomini

Universidade de Passo Fundo confirmou a informação por meio de nota

Evento que acontece a cada dois anos já trouxe à região ilustres nomes da literatura mundial
Foto: Divulgação

Após rumores na imprensa nacional, a Universidade de Passo Fundo confirmou, na tarde desta quarta-feira, 20/05, o cancelamento da Jornada Nacional de Literatura desse ano. A coordenaçãodo evento já comunicava a possibilidade da não realização desde o início da semana. A justificativa é falta de patrocínio para bancar o orçamento de aproximadamente R$ 3 milhões de reais.

Segundo Tânia Röesing, coordenadora das jornadas, mesmo empresas não afetadas pela crise, usaram a conjuntura financeira como desculpa para não patrocinar o evento. Governos Federal e Estadual também não teriam dado retorno aos organizadores, mesmo após o orçamento ser reduzido para quase R$ 2 milhões. A Jornada, seria realizada entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro.

COMUNICADO

A Universidade de Passo Fundo tem, ao longo da história, marcado as suas ações pelo trabalho em prol da educação, da cultura e do desenvolvimento da comunidade. Nesse sentido, despendeu expressivos esforços a fim de garantir a realização de mais uma edição das Jornadas Nacionais de Literatura. No entanto, a conjuntura econômica nacional impõe um cenário de contenção e exige restrições de investimentos em atividades dos mais diferentes gêneros.

Desse modo, ante a incerteza desse momento, a realização de um evento de natureza tão grandiosa, não se mostra recomendado. Assim, a décima sexta edição da Jornada Nacional de Literatura e a oitava edição da Jornadinha Nacional de Literatura, previstas para o período de 28 de setembro a 2 de outubro de 2015, ficam canceladas, bem como a nona edição do Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura e a décima quarta edição do Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães.

A Universidade de Passo Fundo reafirma o seu compromisso com o propósito das Jornadas Nacionais de Literatura e com a movimentação cultural pela formação de leitores.

Passo Fundo, 20 de maio de 2015.

José Carlos Carles de Souza,

Reitor da UPF.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais