Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comissão esclarece razões que motivaram o adiamento do Rodeio de Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Evento que tradicionalmente ocorre em fevereiro ainda não tem data para acontecer

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

O Rodeio Internacional de Marau não será realizado em fevereiro, como ocorre, tradicionalmente, em função do mês de aniversário do município. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão organizadora do evento, Dilceu Rizzotto.

Segundo Rizzotto, a decisão de transferir as datas da programação foi pautada em reunião, realizada no início de janeiro, com os representantes dos dois CTGs e nove piquetes responsáveis pela organização do rodeio. A comissão, de forma unânime, entende que o evento requer presença de público o que, no momento, não é possível, devido à vigência de protocolos de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Em um vídeo que circula no Whats App, um narrador de rodeio faz menção ao evento de Marau, sugerindo que o Poder Público reveja decisões. Porém, como explica Dilceu, a decisão de reagendar a programação não tem relação com quaisquer outros motivos, a não ser a iniciativa da comissão, que entende ser melhor aguardar até que os efeitos da pandemia sejam amenizados. 

“Rodeio é evento para família, com participação de diversos segmentos. Nós pensamos nisso, apenas nisso. A decisão nada tem a ver com a prefeitura ou o prefeito. Queremos realizar o evento quando tivermos condições de reunir o público e proporcionar a todos, uma programação campeira e artística que envolva todos, sem exceção. Essa é a única razão”, ressalta o presidente.

Acompanhe a íntegra da entrevista com Dilceu Rizzotto, no player de áudio.

O VI Rodeio Internacional de Marau estava marcado para os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. A nova data do evento ainda não foi definida. Em ofício encaminhado à 7ª Região Tradicionalista, vinculada ao  MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho, a comissão reforça, também, que o reagendamento deve ocorrer após o início da vacinação da Covid-19 nos municípios.  Clique aqui e veja a íntegra do ofício.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais