Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupo de Teatro Municipal volta aos palcos com orientação de Marino Otávio

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Primeira oficina ocorre neste sábado, 19/03, na Casa da Cultura a partir das 14h

Foto: Divulgação/Tua Rádio Alvorada

O Grupo de Teatro Municipal de Marau tem data marcada para retornar às atividades. O encontro acontece às 14h deste sábado, 19/03, na Casa da Cultura e deve ser o primeiro de uma série de oficinas que se estenderão ao longo do ano.

A trupe terá como orientador o professor Marino Otavio de Azevedo, que tem entre suas personagens a musa Donatela Swanson. Ele destaca que o grupo “já existia antes da pandemia, parou com a pandemia e, agora, vai retomar suas atividades”. O último trabalho apresentado foi o espetáculo ‘Tô Sem Freio’, escrito por Sérgio Caparelli.

Agora, deve se iniciar um novo projeto. “Começa, agora no sábado, a formação deste grupo e, a partir daí, a gente vai construir um espetáculo de teatro”, comenta, “não sei por quanto tempo isso vai demorar, porque tudo depende do material humano e de como as experiências vão ser executadas”.

A idade mínima para participar é 14 anos, sem máxima. Também não há número limite de vagas.

Quanto às datas de realização das oficinas, o também presidente do Conselho de Cultura de Marau informou que os dias devem ser definidos depois deste primeiro encontro do grupo. “O último ano que a gente funcionava, a gente funcionava no sábado, mas, às vezes, as pessoas só podiam no domingo, a gente vinha no domingo, podia durante a semana à noite, vinha durante a semana à noite”, comenta, complementando que “essa agenda vai ser construída a partir da realidade, da disponibilidade de tempo dos componentes do grupo”.

O Grupo de Teatro Municipal é vinculado à Prefeitura Municipal de Marau e à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL). Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a SMCEL pelo telefone 3342-9558.


Para ouvir a entrevista com Marino Otavio de Azevedo, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais