Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Exposição de Cartões de Natal inicia nesta sexta-feira em Marau

por João Pedro Varal Tartari

Mostra comemora tradição carinhosa do período natalino

Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

Começou na manhã desta sexta-feira, 15/12 a Exposição de Cartões de Natal do Museu Municipal de Marau. A mostra ocorre no hall da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), junto às salas do Museu e da Biblioteca Municipal Francisco Jatir Pastre. A exposição fica aberta até o primeiro sábado de 2024, 06/01. 

Segundo a coordenadora Museu Municipal, Inês Menguzzi, o centro de cultura realiza exibições de resgate a alguma memória todos os meses. “E, no mês de Natal, não poderia ser diferente com essa questão dos cartões de Natal”, explica. A entrada é franca. 

O acervo conta com cartões de diferentes períodos, incluindo itens de 1984 e de 2005. A exposição ainda conta com cartões da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés e confeccionado por alunos do Colégio Franciscano Cristo Rei para o Projeto Infância Empreendedora. 

Uma tradição carinhosa 

Apesar de parecer um hábito ultrapassado, muitas pessoas conservam a tradição carinhosa de enviar carões de Natal. “Embora, hoje, se utilize muito as redes sociais para se parabenizar, mandar os votos de boas festas e de um próspero Ano Novo, ainda tem nas livrarias, porque muitas pessoas ainda mantêm esse hábito”, afirma a coordenadora, “o Natal também é esse carinho”. 

Inês também tem um palpite dos motivos por trás dessa cultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais