Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sessão Farroupilha da Câmara de Vereadores exaltou os "Caminhos de Anita”

por Ana Lúcia Jacomini

Evento aconteceu nesta terça-feira, 14/09

Uma noite memorável, de relembrar a história e orgulho do povo gaúcho. Assim foi caracterizada pelos participantes, a Sessão Solene Farroupilha promovida pela Câmara de Vereadores de Marau. A cerimônica aconteceu na noite des terça-feira, 14/09, no CTG Sentinelas do Pago.

Com presença dos patrões e patroas de entidades tradicionalistas, autoridades e representantes Associações, a solenidade teve como abordagem central a bravura e coragem de Anita Garibaldi, que também é o tema Estadual proposto pelo MTG.

Além dos Vereadores da casa, a mesa de honra também teve a presença da Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Senhora Vanderleia Nervo; do Patrono dos Festejos, Diego Pilatti; da Prenda Farroupilha, Laura Durante Soares; do Presidente da comissão organizadora dos Festejos em Marau, José Ironi de Souza; Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Josiane Bedin; do Vice-prefeito Rui Gouvêa e da Anita homenageada pela 7ª RT, a marauense Cristine Poletto.

Em seu discurso, Laura Durante falou da emoção em carregar a faixa de Prenda Farroupilha. “Meu sentimento é de gratidão a todos que me confiaram essa missão. Estar na condição de Prenda, na companhia do Diego que será meu parceiro nestes dias, é motivo de muito orgulho. Espero poder corresponder à altura a confiança que todos depositaram em mim”, disse.

Como ponto alto da solenidade, os convidados acompanharam as apresentações artísticas da Invernada Mirim do CTG Sentinelas do Pago e da Invernada Adulta do CTG Felipe Portinho. Destaque também para o peão Luis Henrique Pasche, que interpretou o Hino Riograndense.

O Presidente Ademir Durante reforçou o trabalho e dedicação das entidades tradicionalistas marauenses. “Nossas festividades ainda estão começando um pouco diferente, ainda temos restrições, ainda estamos cautelosos. Mas isso não diminui a importância e significado de cada evento. A chama crioula que segue viva lá no paço municipal, representa a renovação da nossa esperança por dias melhores”, avaliou.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais