Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Pedro Tonin é o patrono da Semana Farroupilha de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo, no player de áudio

Pedro Tonin foi indicado pelo Grupo de Cavalarianos Sepé Tiarajú
Foto: Arquivo Pessoal

Reuniões para definir a programação da Festa Farroupilha de Marau já vêm sendo realizadas. Nesta semana, representantes das entidades tradicionalistas se encontraram, sob a coordenação de Volnei Poletto - eleito presidente da comissão organizadora. A expectativa é de reunir o público tradicionalista no acampamento farroupilha, no Parque Lauro Ricieri Bortolon.

Segundo ele, a programação oficial será desenvolvida de 13 a 20 de setembro, embora muitas atividades já comecem a ocorrer desde o dia 1º. A abertura dos festejos tradicionalmente acontece no jantar-baile com costelão, que este ano deve ser realizado ou no dia 07 ou no dia 08 de setembro. Eventos gastronômicos, culturais e campeiros, além de bailes e fandangos estão previstos na programação. A próxima reunião dos organizadores será na quinta-feira, 20/07.

O tema estadual é “Farroupilha, idealista, revolucionário e fazedor de histórias”. Ainda não foi definido o tema municipal, segundo Poletto. Também, ainda está em definição o nome da Prenda Farroupilha – neste ano indicada pelo CTG Felipe Portinho. Porém, o nome do patrono da Semana Farroupilha, já foi confirmado. Trata-se do tradicionalista Pedro Tonin, indicado pelo Grupo de Cavalarianos Sepé Tiaraju. Na programação, Poletto também confirma a realização do Desfile Farroupilha. A Chama Crioula chega em Marau no dia Sete de Setembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais