Em novo endereço, Biblioteca já deve reabrir com novo evento
Reabertura ocorre na próxima sexta-feira, 15/08
A Biblioteca Pública Municipal Professor Francisco Jatir Pastre está em novo endereço! Após todo um processo de mudança, o espaço agora será reaberto junto ao Centro Cultural José João Santin, a antiga Prefeitura de Marau. O momento ocorre nesta sexta-feira, 15/08, a partir das 8h.
Em um espaço ampliado, o acervo passa a operar no andar inferior ao térreo do prédio histórico – onde antes funcionava o Setor de Compras e Licitações. O acesso é por uma espécie de corredor localizado na lateral direita do número 355 da Rua Irineu Ferlin. Até então, a Biblioteca estava em uma sala na Casa de Cultura.
Troca-troca
Já aproveitando o novo espaço, neste sábado, 16/08, a Biblioteca realiza uma atividade de troca de livros. O momento é possível por meio do Projeto Sebo Itinerante Troque sua Traça ocorre das 07h30 às 11h30. O momento é uma comemoração ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural.
"A Biblioteca Pública Municipal Professor Francisco Jatir Pastre fez incrição junto ao SEDAC para participar do Dia Estadual do Patrimônio Cultural", afirma a coordenadora da Biblioteca, Nair Moraes de Arruda. "Da Secretaria de Cultura do Estado, recebemos um kit de apoio para a realiazação da atividade nesse dia."
Ainda segundo Nair, a proposta vem do entedimento da importância da cultura em suas mais variadas manifestações. "A leitura, o livro e a escrita fazem parte do patrimônio cultural de nosso município. É de suma importância a participação da Biblioteca como ponto Cultural de nossa cidade em atividades de âmbito estadual."
Comentários