Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Após um ano sem comemoração, 40ª Festa dos Motoristas acontece em dezembro

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Pontos de venda dos ingressos devem ser divulgados na próxima semana.

O Clube dos Motoristas de Marau confirmou a 40ª Festa dos Motoristas e Comunidade de Marau, que acontece no município, no início do mês de dezembro de 2021. Esta é a mais recente edição da festa desde a de número 38, que ocorreu em 2019. Isto se deve ao fato de a 39ª festa não ter ocorrido em decorrência da pandemia de Covid-19.

O integrante do Clube dos Motoristas Carlos Augusto Borges, o Caco, comenta que a entidade tentará fazer uma das maiores Festas dos Motoristas. Segundo ele, essa proposta surgiu “pelo tempo que está parado, para o pessoal voltar”.

O festeiro ainda explica que a 40ª edição ocorre em meio a adversidades. O Clube não tem funcionários, mas segue tendo despesas fixas. Nesse contexto a Festa dos Motoristas é a principal fonte de renda do grupo e garante a permanência dele no município de Marau. Por isso ele julga importante a adesão da comunidade ao evento. 

Ainda segundo Caco, “o próprio motorista vem passando, de um ano para o outro, por bastantes dificuldades” por causa de questões como o preço do óleo, do frete e dos produtos. “Se o ano não foi tão bom, então vamos relaxar, vamos aproveitar e vamos fazer uma festa com as suas famílias”, complementa.

Os ingressos já estão com a diretoria do Clube dos Motoristas, e os pontos de venda serão divulgados a partir da próxima semana. Também será possível adquirir ingressos com os festeiros.

Programação

O evento começa na sexta-feira, 10/12, com um jantar dançante animado pelas banda Os Atuais durante as primeiras quatro horas de show e pela dupla Jonas e Jader até o final da noite. A celebração ocorre no ginásio do Parque dos Motoristas e tem autorização de presença de até 1.200 pessoas.

Segundo Caco, o Clube decidiu por se limitar a 1000 presentes. A decisão de diminuir a quantidade máxima de pessoas se deve aos shows e funciona como uma margem para manter os protocolos de segurança. “A gente sabe que, após o jantar, vai ter gente que vai querer entrar no baile e ver Os Atuais”, comentou o festeiro, e acrescentou que essa é uma forma de “tentar dar o maior espaço possível para ficar tudo dentro das regras”. Outras medidas incluem a cobrança da carteira de vacinação e a presença de pontos de higienização com álcool em gel no local.

No dia seguinte, 11/12, ocorre um almoço no Clube dos Motoristas. Ainda no sábado, serão realizadas brincadeiras que se encerram com um pré-desfile no final da tarde levando, no qual será levada a figura de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, até a Igreja Matriz de Marau. 

O domingo, 12/12, começa com desfile partindo da Igreja Matriz às 8h30. É durante a passeata, em frente à loja Bellenzier Pneus, que ocorre a benção dos veículos. Com a chegada ao Clube dos Motoristas entre 10h30 e 11h, inicia-se uma missa para marcar os festejos. 

O dia segue com um almoço, servido a partir das 12h, e um show com a Banda 10, de entrada franca, a partir das 14h. Também no domingo, ocorre o leilão de duas carretas Randon, linha R, sem pneus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais