Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Sonata de Natal HCR ocorre na noite desta terça-feira, 12/12

por João Pedro Varal Tartari

Evento está marcado para iniciar às 19h

Foto: Victória Tramontina

Nesta terça-feira, 12/12, o Hospital Cristo Redentor (HCR) recebe a segunda edição da Sonata de Natal HCR. O evento, aberto à comunidade, ocorre no pátio da casa de saúde e tem horário de início marcado para as 19h. 

O dia é de organização no hospital. “A gente fez uma delimitação [física do espaço], justamente, para os preparativos”, explica a coordenadora de projetos do HCR, Juliana Cicheleiro, “vão ser várias atrações: canto, também dança, várias apresentações e algumas supressas que a gente está preparando para esse momento”. 

A expectativa é repetir o sucesso do evento de 2021. “A gente está bem otimista. É um evento que já foi um sucesso na primeira edição e a gente está preparando tudo com muito carinho e afeto para que essa noite também seja muito especial.”

Cultura é saúde

Uma das atrações confirmadas, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Josiane Bedin, explica essa combinação entre áreas. “Lá na primeira edição, a gente falava que, sim, saúde combina com cultura – dá muito certo ”, afirma, “a gente sabe que, as pessoas que conseguem passar por isso, elas têm uma evolução muito melhor com os tratamentos que elas estão fazendo”. 

É a secretária quem reforça a importância de um evento do gênero. “Hoje o telefone nos permite muito o acesso à música. Só que nós estarmos na janela do quarto, acompanhando, é diferente. É um outro sentimento. Você sente a pessoa que está se apresentando mais próxima. A emoção parece muito mais próxima. Então acho que, por esse fato, a gente já consegue dar um conforto para quem está ali.” 

Novidades 

Segundo a coordenadora de projetos, a Sonata de Natal HCR de 2023 terá algumas novidades. “A gente vai fazer uma estrutura móvel para poder, em alguns momentos, dar a volta no entorno do hospital, justamente, para que os pacientes que não estão posicionados nos quartos que dão para o pátio do hospital possam acompanhar algumas dessas apresentações.”  

Mas não para por aí: o momento ainda deve contar com uma equipe dentro do hospital. “Pelos corredores, também, fazendo algumas atividades para celebrar, abranger o maior número de pessoas, de pacientes, de acompanhantes, de colaboradores, aí possível”, finaliza Juliana. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais