Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

A presença feminina nos eventos dos Festejos Farroupilha de Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Adriela Balotin representante do grupo falou sobre a programação

No dia 18, será realizada a Cavalgada da Solidariedade
Foto: Reprodução / Adriela Balotin

A Tua Rádio Alvorada conversou nesta quarta-feira, 11/09, com Adriela Balotin. Ela faz parte da diretoria do Grupo Tradicionalista Cultural e de Cavalarianas Anitas e Garibaldis. Adriela falou sobre a presença e inclusão da mulher nas comemorações tradicionalistas no Rio Grande do Sul e também sobre os eventos de responsabilidade do grupo, nos Festejos Farroupilha de Marau.

Segundo ela, o tema trabalhado neste ano é “A Mulher Gaúcha: 70 Anos no Tradicionalismo”, em comemoração aos 70 anos de inclusão da mulher nas atividades tradicionalistas. A programação preparada pelas Cavalarianas inicia nesta quinta-feira, 12/09, com o jantar de resgate das ex-prendas e ex-patronos da semana farroupilha. Para a sexta-feira, 13/09, está marcada a missa criola e o jantar farroupilha feito para todas as entidades.

Outro evento de destaque acontece no dia, 18/09. Trata-se da Cavalgada Solidária, atividade que faz parte da Semana Municipal da Solidariedade. Na ocasião, representantes de entidades e instituições do município passarão pelos bairros para recolher doações de alimentos. Esses alimentos serão entregues ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais