Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

V Fórum Tradicionalista acontece nesta quarta-feira em Marau

por Taliane Radaelli

O tema do evento é “Paixão Cortês: Vida e Obra”

O CTG - Felipe Portinho realiza nesta quarta-feira, 11/09, o V Fórum Tradicionalista. O evento acontece a partir das 19h30 na sede da entidade, com o tema: “Paixão Cortês: Vida e Obra”. O Fórum é promovido pelo Peão, Guri e Piá da Gestão 2019/2020 do CTG Felipe Portinho e integra a programação oficial dos Festejos Farroupilhas do município de Marau. Os participantes do fórum receberão certificação.

O convidado para falar sobre o tema é Hélio dos Santos Ferreira, ele ingressou de forma mais atuante no tradicionalismo em 1966, participando da Invernada Artística do “35 CTG”. Hélio também ajudou a montar o Grupo Folclórico do Projeto Rondon/MEC, como orientador e dançarino. Entre os seus principais trabalhos relacionados ao tradicionalismo gaúcho está a atividade realizada em 1987 onde esteve por quatro meses no estado de Indiana/USA, levando as Tradições Gaúchas e ministrando cursos de danças para grupos folclóricos locais. No ano de 2000 e 2001, ocupou o cargo de Diretor Técnico da FCG/MTG.

Em 2015 atuou como Vice-coordenador da 8ªRT, ainda em 2015 coordenou e ampliou a 5ª edição da obra, “35 CTG – O Pioneiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho”, de autoria de Cyro Dutra Ferreira (seu Pai).  Atualmente se dedica a Palestras sobre a Historia do Movimento Tradicionalista e estudos relacionados ao Tradicionalismo Organizado e a Cultura Gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais