Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escritora marauense lança livro de ficção fantasiosa

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

“A Batalha do Apocalipse” foi lançado por Joice Cristina Carollo neste sábado, 05/02

Foto: João Pedro Varal Tartari/Tua Rádio Alvorada

A escritora independente Joice Cristina Carollo publicou seu primeiro livro oficial neste sábado, 05/02. “A Batalha do Apocalipse” conta a história de um grupo de animais de estimação (o cachorro Cantarzo, a gata Eleonor e o gato Monroe) que tem de evitar a extinção da raça humana. O livro possui classificação indicativa de 16 anos e ilustrações de Mia Guedes. Ele está disponível no formato e-book para Kindle, na Amazon.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a autora contou que a ideia inicial era que a obra fosse uma coletânea de contos, baseada em pesadelos que teve, mas que quem leu “A Batalha do Apocalipse” a incentivou a publicar. “Sabe aquele pesadelo que você tem e fica vários dias com ele na cabeça? Eles costumam ter começo meio e fim, só não tinham os bichinhos, os bichinhos eu coloquei”, explica.

Joice também relata que os animais que protagonizam a história fazem parte de seu dia a dia. Cantarzo, Eleonor e Monroe são os pets da escritora e, como todos os bichinhos de estimação “salvam a gente de alguma forma, e eu passei isso para o livro”. Ela complementa que o livro “é fantasia, tudo que acontece é bem irreal, e eles vão lá, dão um jeito e resolvem a situação”.

Mas isso não significa que a obra seja necessariamente para todos os públicos. “O que me inspirou foram os sonhos ruins que eu tive e me lembrei depois, então tem muitas cenas de violência, algumas coisas que são pesadas, também, para um adolescente menor de 16 anos.” 

Literatura: um grande amor 

Joice nasceu no município de Casca e veio para Marau aos sete anos de idade. Ela conta que sua relação com o mundo da literatura é antiga, já que “desde quando eu era muito pequena, minha mãe já lia para mim, eu aprendi a ler muito cedo, eu aprendi a escrever muito cedo e eu sempre quis ser reconhecida como escritora”.

Atualmente, ela trabalha como operadora de mídias sociais, mas conta que pretende continuar escrevendo e lançando histórias. Entre os planos da autora está lançar a versão física de “A Batalha do Apocalipse” e terminar de escrever outros dois volumes da série. “Até o final desse ano, eu pretendo estar com esse outro projeto, que é mais sério, voltado para um público que gosta mais da realidade do que da ficção fantasiosa, pretendo estar com ele pronto para ser lançado.” 


Para ouvir a entrevista com Joice Cristina Carollo, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais