Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

16º ExpoFusca ocorre neste final de semana

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Evento será realizado no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon com entrada franca

Foto: João Pedro Varal Tartari

O final de semana tem cheiro de gasolina e som de ronco de motor... Pelo menos no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon (PMLRB). Iniciando oficialmente no sábado, 11/11, o 16º ExpoFusca tem entrada franca e é aberta a todo o público. No sábado, o evento começa às 8h30 e vai até às 21h. Já no domingo, 12/11, a reabertura é às 8h30 e segue até 15h30. 

Ao todo o evento conta 150 kits de exposição. “O que que são os kits? Eles vêm dentro brindes, um troféu de participação, que você foi lá e expôs o seu Fusca”, explica a diretora de Relações Públicas do Marau Fusca Clube (MFC), Joscelaine Ferreira da Rosa, complementando que “ainda tem vagas”. As inscrições são feitas na hora, na própria pista de arrancadas no PMLRB. 

O espaço será organizado para proporcionar a melhor recepção do público. “Nós vamos ter, lá, food trucks, temos, também, o tradicional mercado de pulgas (que tem peças de carros, quadrinhos, miniaturas, enfim, tudo que possa ter), temos, também, venda de chope e o tradicional acampamento (aberto e fechado)”, lista Joscelaine. “O pessoal gosta de vir para Marau por causa do parque. O nosso parque é muito lindo, tem muita infraestrutura e eles vêm para acampar e ficar bem à vontade com as crianças e os cachorros.” 

Um dos destaques da programação deve ocorrer no primeiro dia oficial de evento. “No sábado, também, já vou dar um spoiler aqui, nós vamos ter o Racha Raiz – só com Fuscas e derivados a ar”, explica Joscelaine. 

Nação Kombi 

Ainda no sábado, o evento de exposição de Fuscas deve receber, pela primeira vez, um show dentro de sua programação. É uma apresentação de Fernando Marcos Martins, o DJ Fernando Gallo. Também apaixonado por Fuscas e derivados a ar, ele fica responsável por animar a noite – e com direito a convite especial: 

“Eu queria deixar mais um convite muito especial. Neste ano [de 2023], nós temos uma novidade: o DJ Kombination. Ele tem uma kombi e ele vai por todos os eventos e ele faz muito sucesso. A música dele é muito boa e, no sábado à noite, então, a partir das 21h, com entrada gratuita, nós esperamos toda a comunidade de Marau para fazer a festa lá com a gente.” 

Programação 

Apesar de se concentrar no sábado e no domingo, o 16° ExpoFusca deve contar com uma programação de três dias – como divulgado pelo Marau Fusca Clube. A ideia é que a sexta-feira seja usada para receber os campistas, que permanecem no PMLRB até o domingo. 

Confira a programação completa abaixo: 

10/11 | SEX 

18h - Início da recepção e abertura da área de camping. 

11/11 | SAB 

08h30- Abertura de inscrições para: exposição, arrancadão, área de camping e área de exposição. Abertura do mercado de pulgas. 

10h - Abertura da pista de arrancada para racha 

19h - Fechamento da pista de arrancada 

21h - Início do Bailinho com Kombination 

12/11 | DOM 

08h30 - Reabertura das inscrições para exposição 

09h - Início da avaliação dos veículos que estiverem nos pavilhões 

15h30 - Premiação e encerramento do evento 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais