Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

XXIV Ronda Jovem comercializa seus últimos ingressos

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Evento tradicionalista ocorre no dia 27/08 no CTG Felipe Portinho

Foto: Divulgação/CTG Felipe Portinho

Agosto também é mês de tradicionalismo. E, para manter a data tradicional, a Ronda Jovem do CTG Felipe Portinho de Marau volta a ocorrer em agosto de 2022.

A 24ª edição está marcada para o dia 27/08, sábado, no espaço do CTG. O evento tem início às 19h, com jantar a partir das 19h30. O cardápio prevê churrasco, galeto, porco, feijoada, arroz, moranga caramelada, lasanha, pão e saladas diversas. 

Além disso, a XXIV Ronda Jovem terá sobremesas disponíveis durante toda a noite. Estão no cardápio ambrosia, doce de abóbora, arroz doce, chico balanceado, pudim, torta de bolacha, sagu, mousse de maracujá, torta da meia-noite e suspiro. 

O ponto alto da noite deve ser a tradicional apresentação do posteiros, que inicia às 20h40. Não será permitida a entrada após o início da apresentação, apenas após seu encerramento. 

Fazendo jus ao título de festa tradicionalista, a Ronda Jovem também exige um tipo específico (e tradicional) de vestimenta. É necessário estar pilchado, seguindo as diretrizes do traje atual da indumentária gaúcha do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). As prendas devem usar vestimenta de manga longa, sem transparência nem decotes. Já os peões precisam estar fazendo uso de bombacha tradicional, camisa de manga longa, lenço, guaiaca e bota. É vedado o uso de piercing, brincos e cobertura na cabeça. 

A XXIV Ronda Jovem do CTG Felipe Portinho tem como posteiros Pablo Trampusch Gaio e Caroline Ribeiro Xavier, Darlan Matusael da Silva e Eliane Scortegagna, Michel Betineli e Ana Paula Cappelli, Igor Emanoel Gava e Ana Paula Alves, além de João Henryque Alves Pereira e Karine Alberti de Oliveira.

Shows

Às 21h, acontece o show com o Quarteto Coração de Potro. O grupo musical nativista surgiu em meados de 2007 no município de Lages/SC e tem como inspiração o folclore latino-americano.  

O Quarteto é formado por Kiko Goulart, Vitor Amorim, Patrick Antunes e Maicon Oliveira. O grupo tem como música mais conhecida “Com a Tropilha por Diante”, faixa de abertura do álbum “Meu Tempo, Meu Canto” (2017) – gravado em Eldorado do Sul/RS. 

Já a partir das 23h, o baile é com o Grupo Poncho Velho. Com cinco anos de trabalho, o conjunto surgiu em Passo Fundo e tem como principais músicas “A Bandeira Que Carrego” (2020) e “Rancho Solidão” (2021). 

Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 110,00 com os posteiros, assim como no Posto Marau Norte e Marau Sul e no Comércio de Bebidas Marauense. A compra deve ser realizada de forma antecipada.


Para ouvir a entrevista com Darlan Matusael da Silva e Pablo Trampusch Gaio, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais