Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Casa da Cultura de Marau recebe a primeira sessão de cinema acessível

por Bruno Roso

Ação educativa é viabilizada pelo Banrisul

Na foto se encontram as organizadoras do evento, Daniela Monteiro e Luciana Pegoraro Postal
Foto: Camila Agostini / Tua Rádio

Através de uma ação educativa de iniciativa do Banrisul, o projeto, Veja, Ouça e Sinta, disponibiliza, desde 2016, sessão de cinema acessível, com janelas de Libras, autodescrição e legendas explicativas voltadas para pessoas com necessidades especiais. A experiência busca integrar a comunidade geral e regional.

A sessão do filme "Meu Malvado Favorito", ocorre em Marau, no dia 25/04, às 19h, na Casa da Cultura. Além de pessoas com deficiência, a comunidade em geral está convidada a participar da experiência. Para tanto, será oferecido tapa olhos que possibilita uma experiência similar ao portador de necessidades especiais. Ao fim da sessão será feito um debate com os participantes e profissionais de área afim.

Para a execução do projeto, o banco conta com parceria da Prefeitura Municipal de Marau, que já anunciou, inclusive, adaptações à Casa da Cultura. Ouça entrevista com Daniela Monteiro, do Banrisul, no player de áudio. As vagas para participantes são limitadas e é preciso realizar inscrição através de link na página do evento no Facebook - Cinema Acessível Banrisul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais