Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Encontro dos Esportes Campeiros acontece em Marau neste final de semana

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

O evento deve envolver cerca de 500 atletas no Parque Lauro Ricieri Bortolon

Foto: (Divulgação/Prefeitura Municipal de Marau)

O Encontro dos Esportes Campeiros (ENECAMP) retorna mais uma vez a Marau. Desta vez o município recebe a quinta edição do evento, junto do 29º Aberto de Esportes. Os dois acontecimentos, ligados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), serão realizados no Parque  Lauro Ricieri Bortolon a partir de hoje, 05/11.

O Aberto de Esportes é a porta de entrada para o ENECAMP. Assim, os três primeiros colocados do Aberto sobem para a categoria de competição do Encontro. Já os três primeiros colocados do ENECAMP são os responsáveis por representar o estado do Rio Grande do Sul nas festas nacionais.

Apesar de a data de abertura estar marcada para a sexta, as disputas esportivas só começam neste sábado, 06/11, se encerrando no domingo, 07/11. São esperados em torno de 500 atletas participando das modalidades de bocha campeira, bocha 48, solo, tava, tetarfe, truco cego e truco de amostra.

Essas informações são do tradicionalista e atual presidente do 5º ENECAMP e do 29º Aberto de Esportes, Dilceu Rizotto. Segundo ele, o evento já vem sendo projetado há bastante tempo. “Já vem meses que a gente vem trabalhando porque a gente não sabia o que ia acontecer”, comentou.

Nesse sentido, ele se sente grato por ter sido escolhido, mais uma vez, presidente dos encontros junto da comissão executiva, que é composta pelo CTG Felipe Portinho e pelo CTG Sentinelas do Pago, além de outras pessoas dentro do esporte campeiro.

Protocolos de segurança

Será realizado dentro dos protocolos de distanciamento exigidos pela pandemia da COVID-19. Outros cuidados envolvem a vacinação completa (dose única ou duas doses tomadas) dos atletas, apresentar atestado e fazer uso de máscara. O público também deve seguir as normas de distanciamento e higienização, além de não poder entrar no campo em que será realizado o evento das bochas campeiras. A entrada é gratuita e não haverá cobrança ingresso para assistir. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais