Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Marauense acompanhou Banda Santa Cecília de Nova Pádua em turnê pela Itália

por Ana Lúcia Jacomini

Apresentações foram encerradas em grande estilo na cidade de Trichiana

Banda Santa Cecília na Igreja de Santa Catarina
Foto: Divulgação

Ivo Bisinella, integrante da Banda Santa Cecília de Marau, cumpriu agenda com a Banda Santa Cecília de Nova Pádua, em várias cidades italianas. No domingo, 03/05, a despedida aconteceu em Belluno, na cidade de Trichiana, com a presença de um numeroso e acolhedor público.

O relato dos músicos, através do Blog Banda Santa Cecília de Nova Pádua, é de que “desde a primeira música tocada, o público demonstrou sua emoção e recordou da história das famílias que deixaram a Itália em busca de novas possibilidades de sobrevivência”. A canção “Mérica Mérica”, por exemplo, recebeu o coro da plateia.

A Banda Santa Cecília de Nova Pádua tem um trabalho de 102 anos. Trata-se do mais antigo grupo gaúcho, que tem como foco a música e a cultura dos italianos, herdada dos imigrantes.

Na Itália desde o dia 23 de abril, através do Projeto “Cent’Anni di Musica”, os músicos percorreram diversas cidades e tocaram em pontos turísticos reconhecidos mundialmente. Para alguns integrantes da banda, foi a primeira vez em solo italiano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais