Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Com reestreia de Caravana da Ilusão, Conexões Teatrais traz peças gratuitas para Camargo

por João Pedro Varal Tartari

Evento inicia nesta quinta-feira, 04/04, com peças de Teatro Rococó e Toob Look

Foto: Divulgação/Cia Caravana da Ilusão

O final de semana promete ser de muito teatro em Camargo! Isso porque, a partir de quinta-feira, 04/04, está marcado para ocorrer o evento Conexões Teatrais na Praça 12 de Maio. Focado no gênero dramático, o momento conta com espetáculos e oficinas gratuitas em quatro diferentes dias da semana. 

O evento conta financiamento do programa Pró Cultura RS, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A programação tem cultura, educação e apresentações teatrais para todas as idades. A entrada para todas as apresentações é franca. 

Destaque para três momentos: a sequência de ações da Companhia Caravana da Ilusão na tarde dessa sexta-feira, a apresentação do Guri de Uruguaiana no sábado e as atividades da Fantomania Teatro de Bonecos que fecham o evento no domingo.  

Reestreia romântica 

A Caravana da Ilusão reestreia uma peça no segundo dia de evento. “Flor de Maracujá” foi apresentada, incialmente, em 2016, mas volta aos palcos agora em 2024 – atualizada! “A estreia da nova peça vai ser no dia 05/04, no projeto Conexões Teatrais, na cidade de Camargo”, explica o ator e diretor teatral Eveh Bonato. 

O artista ainda detalha a sinopse do espetáculo. “A história de dois artistas de circo, que andam por este mundão, levando o que eles têm de melhor: alegria. Os dois acabam chegando em uma cidade especial, onde mora a moça mais bela de todos os tempos. Quirino acaba se apaixonado pela moça – e ela se apaixona por ele também.” 

Nenhuma história de romance é completa sem intrigas. “O problema é que ele [Quirino] é um pobre artista, e ela uma moça muito, muito rica. Bela foi criada por sua madrinha, e essa tem alguns planos, assim, digamos, diferentes para a fortuna da sobrinha.” 

Além de “Flor de Maracujá”, o grupo tem outras atividades para a data. “A Companhia Caravana da Ilusão também apresenta uma contação de histórias e uma oficina de maquiagem artística”, explica Eveh. As apresentações são a partir das 14h de sexta-feira, 05/04, e seguem até a noite. A estreia de “Flor de Maracujá” é às 20h. 

Importando histórias 

Nascido em São Leopoldo, o >Fantomania Teatro de Bonecos já existe desde 1988. A técnica utilizada pelo grupo é bem anterior, com os primeiros registros no Egito Antigo. Trata-se de uma expressão artística que usa marionetes, figuras ou fantoches para contar uma história. 

O Fantomania se apresenta do domingo, 07/04, e também terá uma espécie de oficina. “Vai ter uma demonstração de manipulação de bonecos, que seria o workshop”, explica a produtora do grupo, Jurema Bernardes, “o João Felipe, que é o ator, ele vai demonstrar como se manipula os bonecos.” 

O grupo também apresenta a peça “Contos da Floresta” às 17h. “É uma história de [um] gaúcho que aposta em uma churrascada que enfrenta as assombrações da floresta, os medos dele. As assombrações são os personagens do Folclore. É muito divertido, muito engraçado, é para o público geral.” 

Programação  

Confira a programação completa do evento abaixo: 

QUI | 04/04 

09h: Teatro Rococó com “Era uma vez: contos, lendas e cantigas” 

14h: Toob Look com “Lili e o Livro Mágico” 

20h: Teatro Rococó com “La Mancha” 

SEX | 05/04 

9h: Ueba Produtos Notáveis com “Aventuras de um Fusca a Velas” 

14h: Companhia Caravana da Ilusão com “Histórias pelo Avesso” 

18h: Companhia Caravana da Ilusão com Workshop de Maquiagem Teatral 

20h: Companhia Caravana da Ilusão com “Flor de Maracujá” 

SÁB | 06/04 

18h: Cia Espicula com “CIRCOlando por aí” 

19h: Guri de Uruguaiana 

DOM | 07/04 

17h: Fantomania Teatro de Bonecos com “Contos da Floresta” 

18h: Fantomania Teatro de Bonecos com Workshop de Manipulação de Bonecos 

19h: Cia Rústica com “O Fantástico Circo-Teatro de um homem só” 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais