Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cavalgada da Integração percorre mais de cem quilômetros até o Dia do Gaúcho

por Camila Agostini

Encerramento da cavalgada será com junção de chamas na Praça Elpídio Fialho

A 17ª Cavalgada Farroupilha da Integração iniciou nesta terça-feira, 03/09. Até o dia 07/09, os cavalarianos percorrerão mais 140 km na região do entorno de Marau. No primeiro dia do roteiro, o grupo será recepcionado em almoço, realizado na comunidade de São Miguel.

A cavalgada faz parte da programação dos Festejos Farroupilhas de Marau. No feriado da Independência, com a chegada dos cavalarianos, ocorre a junção das chamas da Pátria e Farroupilha, dando início aos festejos alusivos ao mês dedicado à cultura do Rio Grande do Sul.

Na data, à noite, acontece o tradicional Costelão, que abre oficialmente a programação (mais detalhes na galeria de imagem). O evento será no CTG Sentinelas do Pago. Para o chamadao feriado do Dia do Gaúcho, está prevista a realização do Desfile Farroupilha, na Avenida Jílio Borella. Ao longo da programação, a partir do dia 13/09, ocorre a 3ª edição do Acampamento Farroupilha, no Parque Lauro Ricieri Bortolon.

Os Festejos Farroupilhas de Marau são marcados também por ações solidárias. No Costelão de abertura, o público está convidado a fazer a doação de alimentos. No dia 18/09, haverá uma cavalgada pelos bairros da cidade, onde também serão arrecadados donativos. Além disso, no dia 20/09 acontece o Churrasco Solidário. Todo o valor arrecadado no evento  será destinado ao Hospital Cristo Redentor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais