Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jornada Nacional de Literatura inicia nesta segunda-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Abertura oficia está agendada para 19h30

Foto: Divulgação

A 16ª Jornada Nacional da Literatura, uma das maiores movimentações literárias da América Latina, começa nesta segunda-feira, 02/10. A abertura oficial da Jornada está prevista para às 19h30min. Porém, o evento inicia durante o dia, com a oitava edição da Jornadinha de Literatura - voltada para crianças, no Espaço Suassuna (lona principal).

A sessão solene de abertua contará com o pronunciamento de autoridades e, em seguida, com o espetáculo de abertura, denominado “Jornada de Livros e Sonhos”, com roteiro baseado nos escritores homenageados: Moacyr Scliar, Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector. O espetáculo promete ser um dos mais grandiosos da história das Jornadas Literárias, com a participação de 130 artistas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de 35 técnicos e um figurino com mais de 500 peças. A programação também abrange a divulgação do vencedor do 14º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães e o anúncio dos finalistas do Prêmio Literário Cidade de Passo Fundo.

A 16ª Jornada Nacional de Literatura e a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura são promovidas pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo. Os eventos contam com os patrocínios do Banrisul, da Corsan, da Ambev, da Companhia Zaffari & Bourbon,  da Ipiranga, da Panvel, da SulGás, da Triway e da TechDEC; com o apoio cultural da BSBIOS, do Sesi e da Coleurb; patrocínio promocional da Capes, da Fapergs, da Italac e da Oniz; com a parceria cultural do Sesc, financiamento do Governo do Estado – Secretaria da Cultura – Pró-cultura RS LIC e realização do Ministério da Cultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais