Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Encontro de pesquisadoras vira obra literária sobre a soja

por Camila Agostini
Foto: Camila Agostini / Tua Rádio

Livro publicado pela Embrapa tem assinatura da professora Roberta Bassani Federizzi. Graduada em Arte, mestre em Educação, a professora Roberta integra o corpo docente da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE e também das redes estadual e municipal de Marau. Ela chega à sua sétima publicação e, dessa vez, dedica sua pesquisa à relevância da soja para o desenvolvimento regional.

“Soja, um grãozinho importante” tem conteúdo direcionado ao público infanto-juvenil. A obra conta a história do gaúcho e marauense, Afonso, e do paulista, Yoshiro. Os dois meninos se encontram em Sorriso, quando as famílias se mudam para a cidade matogrossense. Filhos de agricultores, Afonso e Yoshiro descobrem, juntos, a importância histórica da soja para o Brasil. Na vida adulta, eles buscam mais conhecimento e seguem unidos pela pesquisa no ramo de industrialização do grão.

A professora Roberta divide a autoria da obra com a engenheira agrônoma, Mercedes Concórdia Carrão-Panizzi e o jornalista Francisco Martins. As ilustrações do livro são produções da estudante marauense, Samara de Lima Lopes. O projeto gráfico é da artista plástica, Maura Helena De Carli.

No player de áudio, acompanhe o bate-papo com a autora que falou mais sobre este trabalho que pode ser adquirido através do site www.embrapa.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais