Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Noite Cultural do Colégio Cristo Rei terá como tema “Nas Ondas do Rádio”

por Ana Lúcia Jacomini

A Noite Cultural é evento tradicional promovido pelo Ensino Médio da instituição

Procurando evidenciar os momentos do rádio, suas particularidades e as transformações com o passar do tempo, além de relembrar os grandes clássicos musicais tocados no rádio em diferentes épocas, a Noite Cultural 2023 do Ensino Médio do Colégio Franciscano Cristo Rei terá como tema “Nas ondas do Rádio”. A Noite Cultural 2023, acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, no Centro de Eventos do colégio.

A ideia do projeto é trazer a nostalgia do rádio para o palco, sem deixar de lado a beleza e o encanto das danças e musicais, que serão reflexo das músicas que foram sucesso e topo de audiência em diferentes momentos do rádio.

“Mais uma vez prometemos entregar um grande espetáculo à comunidade marauense e regional. A Noite Cultural é uma soma de esforços, todos estes com um único ideal: entregar arte, cultura, entretenimento e acima de tudo, conhecimento.”, comenta o Coordenador do Ensino Médio, Fábio Aroque Candaten.

O Projeto da Noite Cultural é todo construído através da disciplina Criação Artística, itinerário que faz parte da matriz curricular do Novo Ensino Médio da instituição. Esse itinerário tem o objetivo de colocar o estudante em contato com todo o processo de criação: direção, roteiro, financeiro, investimentos e outras funções que são demandadas dentro de um espetáculo. Com esse movimento, se permite ao estudante a autonomia e o protagonismo no processo de produção do conhecimento.

Temas apresentados nos últimos anos:

2022 – Uma viagem no tempo: luz, câmera e ação

2021 – Broadway: Uma noite em Nova York

2020 – Não aconteceu espetáculo por conta da pandemia

2019 – Disney: Uma noite de sonhos

2018 – Reconstituição de fatos marcantes dos últimos 80 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais