Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em Vila Maria, trabalhos nas oficinas circenses completam aproximadamente seis anos de atividades

por Camila Agostini

Atividades ocorrem quinzenalmente, a cada 15 dias

Há aproximadamente seis anos Vila Maria promove oficina circense oferecida aos estudantes  - crianças e adolescentes - com vistas à formação artística e inspiração motivacional para superar desafios.

As atividades também inspiram o desenvolvimento de aspectos ligados à motricidade dos participantes. Consequentemente, dizem os responsáveis pelo projeto, os praticantes criam novas percepções sobre posturas corporais relacionadas às atividades do nosso dia-a-dia.

Desde os primeiros ensaios, a oficina teve ampla adesão e conta com o apoio e incentivo de empresas que investem na arte, cultura e educação da comunidade regional. Além do Poder Público Municipal de Vila Maria, também investem no projeto, as empresas Robustec, Tecnotri e a Caravana da Ilusão Cia. Teatral, que coordena a oficina.  

Os encontros acontecem quinzenalmente, aos sábados pela manhã. Quem desejar mais informações deve entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelo telefone (54) 3359-1878.

Atuam nas oficinas, os professores Jéferson Felipe Kohnlein (artista circense, professor e acrobata) e Zeca Padilha (professor de Educação Física, acrobata, ex-artista do Cirque du Soleil). 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais