Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Aeronave construída por acadêmicos da UPF faz testes de voo

por Ana Lúcia Jacomini

Eles se preparam para uma competição nacional

Equipe da UPF realiza últimos testes com o avião radiocontrolado que participará de competição em São Paulo
Foto: Divulgação

A equipe Aerocócus, composta por acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo, está se preparando para a 17ª Competição SAE Brasil AeroDesign, que acontecerá de 29 de outubro a 1º de novembro, em São José dos Campos, em São Paulo.

Nas últimas semanas, a equipe vem realizando os testes de voos para avaliar a eficiência do avião radiocontrolado, projetado e construído pelos alunos. Os acadêmicos da UPF construíram uma aeronave de três quilos, com capacidade para nove quilos de carga e com 1,5 metros de comprimento e medindo 2,5 metros de uma ponta da asa até a outra. A estrutura do equipamento utiliza materiais como fibra de carbono, fibra de aramida e madeira balsa.

A equipe da UPF participará na categoria Regular. A altitude não é um quesito forte na competição. A finalidade é completar o circuito de tráfego, carregar a maior quantidade de peso e respeitar a metragem de decolagem e pouso. Para alcançar esses objetivos, dois testes de voo foram feitos até o momento. O primeiro foi realizado em Tapejara, no final do mês de setembro, e o segundo aconteceu em Carazinho, no dia 10 de outubro. A última experiência surpreendeu e superou as expectativas da equipe.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais