Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aeronave construída por acadêmicos da UPF faz testes de voo

por Ana Lúcia Jacomini

Eles se preparam para uma competição nacional

Equipe da UPF realiza últimos testes com o avião radiocontrolado que participará de competição em São Paulo
Foto: Divulgação

A equipe Aerocócus, composta por acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo, está se preparando para a 17ª Competição SAE Brasil AeroDesign, que acontecerá de 29 de outubro a 1º de novembro, em São José dos Campos, em São Paulo.

Nas últimas semanas, a equipe vem realizando os testes de voos para avaliar a eficiência do avião radiocontrolado, projetado e construído pelos alunos. Os acadêmicos da UPF construíram uma aeronave de três quilos, com capacidade para nove quilos de carga e com 1,5 metros de comprimento e medindo 2,5 metros de uma ponta da asa até a outra. A estrutura do equipamento utiliza materiais como fibra de carbono, fibra de aramida e madeira balsa.

A equipe da UPF participará na categoria Regular. A altitude não é um quesito forte na competição. A finalidade é completar o circuito de tráfego, carregar a maior quantidade de peso e respeitar a metragem de decolagem e pouso. Para alcançar esses objetivos, dois testes de voo foram feitos até o momento. O primeiro foi realizado em Tapejara, no final do mês de setembro, e o segundo aconteceu em Carazinho, no dia 10 de outubro. A última experiência surpreendeu e superou as expectativas da equipe.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais