Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Passo Fundo terá APL na área de Tecnologia da Informação e Comunicação

por Ana Lúcia Jacomini

Gestão será feita pelo PoloSul que engloba empresas da região, incluindo Marau

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação

Foi aprovada pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), a criação do Arranjo Produtivo Local - APL - Tecnologia da Informação e Comunicação, da Região Norte do Estado. Os chamados Arranjos Produtivos Locais são aglomerações de empresas localizadas em um mesmo território, que se utilizam do aproveitamento das sinergias geradas por suas interações, para se fortalecer.

A sede do APL - Tecnologia da Informação e Comunicação, será em Passo Fundo, cidade polo regional. As ações desenvolvidas terão como base, potencializar o desenvolvimento do setor. O projeto tem como gestor o PoloSul.org, iniciativa que surgiu da união de esforços das empresas de Tecnologia da Informação da Região Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da entidade, Fernando Campanholo, a execução do projeto será feita em 18 meses. Os objetivos específicos são: ampliar o número de empresas que compõe o APL; incentivar a atuação de empresas em feiras, eventos e cursos da área; ampliar o faturamento das empresas que compõe o APL; aumentar a visibilidade das empresas e do setor como um todo; e divulgar e propiciar acesso a mecanismos para aumentar a qualificação das empresas, gestores e colaboradores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais