Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pesquisa diz que brasileiros são os turistas que mais postam em redes sociais

por Eduardo Borile Junior

Estudo mostra que 58% dos brasileiros fazem postagens nas redes sociais enquanto estão viajando.

Estudo mostra que para o brasileiro não basta viajar, tem que compartilhar todo o roteiro nas redes.
Foto: We Heart I Divulgação

“Quem não é visto não é lembrado”. Após a ascensão das redes sociais, a famosa frase de René Descartes é levada a séria quando realizamos uma viagem. Ao menos é o que mostrou uma pesquisa realizada para o Momondo, um buscador de passagens áreas e reservas de hotéis. O estudo mostrou que para o brasileiro não basta viajar, tem que compartilhar todo o roteiro nas redes.

A pesquisa feita com turistas de 20 países revela que 58% dos brasileiros fazem postagens nas redes sociais enquanto estão viajando. Essa porcentagem aumenta para 70% entre os jovens de 23 a 25 anos do país. O número impressiona, principalmente se a comparação for com os últimos do ranking: Bélgica e Dinamarca. Apenas 16% dos turistas desses países publicam atualizações nas redes sociais durante suas viagens.

As redes mais utilizadas em solo estrangeiro para realizar compartilhar as fotografias são o Facebook (90%), WhatsApp (70%), Instagram (52%) e Twitter (34%). O curioso é que, conforme o estudo, entre os turistas chineses, apenas 10% utilizam o Facebook e apenas 1% usa o WhatsApp para compartilhar os momentos vividos fora do território nipônico. No entanto, isso é normal, uma vez que o WeChat é muito mais popular do que o WhatsApp na China. Por lá, oito entre dez chineses utilizam o aplicativo.

Os brasileiros também estão no topo da tabela quando o assunto é acesso à internet sem fio. Segundo a pesquisa, 97% dos turistas afirmam que priorizam estabelecimentos que oferecem conexão Wi-Fi. Outra categoria que os brasileiros são líderes é a do uso do famoso pau de selfie. O dispositivo é utilizado por 55% dos cidadãos para tirar fotos durante viagens. Enquanto os brasileiros adoram o equipamento, 39% dos britânicos, 34% dos australianos e 31% dos americanos entrevistados disseram que se incomodam com os turistas que o utilizam o dispositivo.

O estudo foi realizado pela empresa Radius Kommunikation e os dados foram coletados entre os dias 6 e 13 de janeiro de 2016 a partir de um levantamento online. Participaram da pesquisa 973 brasileiros com idades entre os 18 e os 65 anos.

Quando você viaja também não perde a oportunidade de publicar aquela foto em solo estrangeiro? Você faz parte dessas estatísticas? Comente nessa publicação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais