Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

UPF lança aplicativo para facilitar a vida acadêmica

por Camila Mendes

O aplicativo Sou UPF já está disponível no Google Play e na Apple Store

O aplicativo Sou UPF já está disponível no Google Play e na Apple Store.
Foto: Divulgação

Com o objetivo de trazer inovação, a Universidade de Passo Fundo – UPF, por meio da Divisão de Tecnologia da Informação – DTI, lançou nesta segunda-feira, 09/01, o aplicativo Sou UPF.

O aplicativo permite que o aluno de graduação da instituição tenha acesso a várias funcionalidades que facilitam sua vida acadêmica. Com ele, os estudantes poderão ter acesso ao sistema acadêmico, realizar a rematrícula, conferir os horários do ônibus internos e ainda o calendário acadêmico. Disponível tanto para os sistemas Android quanto IOS, o aplicativo também permite que os alunos recebam notificações, facilitando a comunicação e permitindo que o aluno tenha acesso aos serviços da Instituição de uma forma muito mais rápida e moderna.

Nesse primeiro momento, os alunos que baixarem o aplicativo poderão acessar o ambiente do aluno e fazer sua rematrícula. A ideia, segundo a analista de negócios da UPF e responsável pelo desenvolvimento do app, Lisiani Correa, é continuar trabalhando no aplicativo para oferecer novas funcionalidades para os alunos estabelecendo um canal de comunicação com a UPF. “Em março a gente já pretende lançar uma nova versão com alguma novidade. São várias sugestões que vão ser trabalhadas durante o ano. O objetivo é manter uma atualização constante desse aplicativo sempre buscando o que o aluno quer e o que ele precisa”, explica.

O aplicativo Sou UPF já está disponível no Google Play e na Apple Store.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais