Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pila Digital: um novo meio de pagamento

Baixar Áudio por Liliana Trentini

O pagamento é feito pela leitura do QR Code do estabelecimento cadastrado

(Foto: Liliana Trentini/ Tua Rádio)
Foto: Divulgação

As formas de pagamento por meio de aplicativos estão cada vez mais constantes. O Pila Digital é um desses aplicativos, que funciona como uma carteira digital e não requer aquisição ou locação de maquininhas, custos de transporte, cartões, papel e contratos com bancos.

O diretor do Pila Digital, Álvaro Melo, explica que aquilo que acontece em uma carteira física acontece nesse aplicativo. Como por exemplo, o dinheiro que você tiver na carteira, automaticamente você terá no seu celular. Por conta disso, o pagamento é feito pela leitura do QR Code do estabelecimento cadastrado. 

Para ter o Pila Digital no seu smartphone basta ir até a loja virtual do seu celular e baixar o aplicativo e fazer o cadastro. Todo o procedimento é gratuito ao usuário. Além disso, empresas que gostariam de aderir a essa forma de pagamento basta realizar o mesmo procedimento, mas fazer o cadastro como empresa. 

"É fácil de pagar o valor exato, é mais seguro para o usuário, o dinheiro no pila só pode ser movimentado com confirmação de senha ou biometria" comentou Álvaro. Neste caso, segundo ele, há segurança para o piler (usuário do aplicativo) em caso de perda do smartphone.

A ideia do Pila Digital surgiu inspirado na forma de pagamento digital que é feita na China, onde, segundo o diretor, 90% das contas são pagas por QR Code. Em Marau cerca de 80 estabelecimentos aderiram a essa forma de pagamento. Há plaquinhas da cor laranja nesses locais que sinalizam o uso do Pila Digital.  

Mais informações no site do aplicativo https://piladigital.com.br/. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais