Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Aplicativo para vendas e compras on-line é criado por estudantes de Casca

por Bruno Roso

Em breve, o aplicativo chamado "Brique Esperto", será lançado e estará disponível ao público.

O Brique Esperto é um novo aplicativo voltado para vendas ou compras on-line de produtos ou serviços. A iniciativa foi desenvolvida pelos estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UPF Casca, Eduardo De Bastiani Mior e Roger Migliavacca Brusamarello. Em breve, o aplicativo será lançado e estará disponível ao público.

O aplicativo foi desenvolvido no trabalho de conclusão de curso dos acadêmicos, que perceberam a necessidade de um aplicativo que concentrasse anúncios de compra ou venda. A iniciativa é semelhante a grandes plataformas de vendas on-line existentes no país e grupos de “brique” e “desapego” nas redes sociais, mas com foco regional. “Analisamos e estudamos o mercado e percebemos o potencial dos grupos de desapego. Praticamente todas as cidades da região possuem um grupo com essa finalidade de divulgar produtos, publicar anúncios de venda e de recomendações. Notamos que as pessoas estavam em 5, 10, 15 grupos diferentes, publicando o mesmo anúncio em cidades diferentes. Desenvolvemos esse aplicativo para suprir essa necessidade e juntar essas ofertas espalhadas em um único lugar”, explica um dos estudantes envolvidos na criação do aplicativo, Eduardo de Bastiani Mior.

O Brique Esperto oferece uma variedade de funcionalidades como criação de anúncio (imagem, preço, descrição, categoria, cidade e localização do produto ou serviço), área de busca, perfil do usuário com histórico de busca e favoritos, além de espaço para lojas oficiais parceiras, que queiram aparecer no mapa da cidade ou região desejada. Os usuários também terão a opção de compartilhar o anúncio do produto ou serviço nas redes sociais ou enviar o link. 

*Texto contou com informações da Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais