Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Nono dígito entra em vigor no Rio Grande do Sul

por Camila Mendes

A partir deste domingo, 06/11, será necessário acrescentar um dígito nas ligações

Foto: Imagem Illustrativa

Neste domingo, 06/11, os telefones dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul irão precisar acrescentar um dígito no momento de efetuar as ligações. Essa é a última etapa de implantação do nono dígito, que começou em 2012, por São Paulo.

Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país, seja de telefone fixo ou móvel, para celulares será preciso discar o 9 antes do número do telefone. Por um período de 40 dias, as ligações sem o nono dígito ainda serão completadas, porém o usuário vai receber uma mensagem informando a necessidade de acrescentar o nono dígito. Após este prazo de adaptação, as ligações sem o 9 não serão mais completadas.

Uma novidade interessante para os usuários, é o aplicativo 9 Dígitos – Disponível para iOS e Android, que facilita na configuração para acrescentar o nono dígito em seus contatos. Também para as plataformas Android e iOS, a Embratel e as principais operadoras de telefonia móvel do país desenvolveram aplicativos

Segundo a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos telefones móveis tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais