Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Sarahah: aplicativo está dando o que falar

por Camila Agostini

Com o App, as pessoas recebem mensagens sem saber quem as enviou

Foto: Reprodução Techtudo

É provável que nos últimos dias você possa ter visto no Facebook ou em outras plataformas digitais, sobre o Sarahah. O aplicativo já é o mais baixado na App Store e na Google Play. O fluxo de usuários está sendo tão grande que o serviço está até apresentando problemas de conexão. Mas o que é e para que serve o aplicativo?

Segundo Ricardo Celso, especialista em Mídias Digitais, basicamente, o Sarahah é um aplicativo em que você envia mensagens anônimas para outros usuários. No Sarahah você só envia a mensagem e a pessoa que recebeu consegue apenas visualiza-la, sem ter  como enviar ou publicar uma resposta. Em resumo, após criar um perfil no serviço, o app usa seus contatos para encontrar outros amigos e permite que você deixe uma mensagem para eles. Serve para dar “um toque” sobre algo que não cai bem e que pode ser o grande defeito da pessoa que receber o recado.

O Sarahah foi criado pelo árabe Zain al-Abidin Tawfiq. O site oficial do aplicativo diz que um de seus benefícios é melhorar “sua amizade ao descobrir seus pontos fortes” e “deixar seus amigos serem honestos com você”.

Na loja virtual do Android no Brasil, o Sarahah (uma palavra árabe que em português significa franqueza ou honestidade) já tem mais de 1 milhão de downloads. O aplicativo está disponível tanto para celulares com sistema operacional Android quanto para iOS. Há, também, uma versão web.

Saiba mais em:  https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/120235-o-sarahah-usar-o-novo-app-momento-navegador.htm
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais