Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cursilho Jovem arrecada cerca de 10 mil donativos na Campanha do Agasalho

por Liliana Trentini

Os agasalhos foram arrecadados durante todo o mês de junho

Tua Rádio Alvorada foi ponto de coleta
Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada

Com o intuito de auxiliar as pessoas que necessitam, o Movimento do Cursilho Jovem de Marau, empenhado em realizar diversas ações em prol da comunidade e motivado pela Arquidiocese de Passo Fundo, promoveu durante todo o mês de junho uma campanha de arrecadação de agasalhos de inverno.

Em parceria com outras áreas que compõe a Arquidiocese – Tapejara, Serafina Corrêa - o movimento da área de Marau coletou roupas, calçados e cobertores em pontos espalhados pela cidade.  Ao todo cerca de 10 mil peças foram arrecadas. A Tua Rádio Alvorada foi um dos apoiadores e sede para as doações dos donativos.

“Quando pensamos em fazer a campanha já imaginávamos que teríamos um retorno positivo, mas o resultado foi de fato surpreendente. A comunidade marauense e da região abraçou a causa conosco e só conseguimos tamanha quantidade de agasalhos por causa da solidariedade de cada um. São pessoas que não conhecemos, mas são a quem temos muito a agradecer. Nós, cursilhistas, promovemos a campanha, mas quem fez a campanha acontecer foram as pessoas de espírito solidário”, comenta o presidente do movimento na área 4, Leonardo Decesaro.

Com a conclusão do período de arrecadação, os próximos passos são de distribuição. Uma parte dos agasalhos, já foi repassada para famílias da cidade de Ciríaco, que foram atingidas neste último mês por um tornado. Outra parte, será encaminhada para a Pastoral da Acolhida de Marau e o restante, será repassado para os jovens cursilhistas de Passo Fundo, que farão a distribuição para as famílias passo fundenses que necessitam de ajuda nesses dias mais frios. 

Ouça mais detalhes no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais