Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Entidades agrícolas mobilizam produtores para auxiliar hospitais

Baixar Áudio por Camila Agostini

Campanhas incentivam doações de valores referentes a produtos agrícolas para manter serviços de combate e tratamento da Covid-19

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Com mais de 20 entidades filiadas, a regional sindical dos trabalhadores rurais de Passo Fundo viabiliza iniciativa para motivar produtores a auxiliar os hospitais que hoje são referência para o tratamento da Covid-19.

Assim surgiu a campanha “Juntos para salvar vidas” que, até o dia 20/05, une esforços para arrecadar recursos que, posteriormente, serão somados à receita do Hospital Santa Lúcia, de Casca. A mobilização, como explica o coordenador da regional, Nauro Nizzola, incentiva as doações de produtores e cerealistas dos municípios que recebem atendimento na instituição: Casca, São Domingos e Santo Antônio do Palma.

Em virtude do crescente número de internações, aumento do tempo em que as pessoas permanecem no hospital, bem como, a ampla demanda estabelecida pelas normas de higiene e limpeza, além da despesa cada vez maior decorrente da compra de medicamentos e demais insumos, os custos operacionais do hospital duplicaram nos últimos meses. “Entendemos, portanto, que tínhamos uma missão diante do contexto. Como podemos observar, a rentabilidade da safra se apresenta acima da média dos últimos anos e acreditamos que, assim, os agricultores possam converter o valor de um saco de soja ou milho em verba financeira para o hospital”, explica Nizzola.

Ouça a entrevista no player de áudio

As doações, como indica o sindicalista, podem ser feitas no sindicato de cada município ou no hospital. Movimentações semelhantes ocorrem em outras regiões. Em Marau, a campanha  recebe o nome de Agro Cidade – Unidos pela vida. Representantes dos sindicatos maraueses apresentam os detalhes da ação nesta quarta-feira, 31/03, durante a programação ao vivo da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais